Belle & Sebastian.

Belle & Sebastian.
Hand in Hand With The Eletronic Renaissance is Way To Go.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Estrangeiro

A Albert Camus.

Cercado por uma falsa identidade cultural,
vi os cultuadores de tamanha farsa,
sem perceberem o porquê,
tentarem me transformar
naquilo que imagino como um Ser mau:
Um arremedo, uma carcaça!

Todos vendendo-se para continuarem se vendendo.
Eu, absorto em meu canto,
disfarçado por minha triste inquietude,
contemplei as de Terror e Tédio
com um horror estupendo...
Resisti o máximo que pude

à tamanha prostituição.
Fora de mim o falso orgulho
anulava os efeitos mórbidos
pessoas que se davam por ilusórios beijos.
Eles estavam livres do incômodo barulho
produzido por seus vis desejos.

Já eu, mais uma vez, senti
o poder concreto da metafísica da solidão.
Meu humor, aparentemente malsão,
nunca será compreendido
pelos abjetos ritos
executados pelo povo daqui...

(E amanhã tudo irá se repetir...)

(29/07/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário